ALEXA google

ALEXA x GOOGLE HOME

Alexa x Google: Antes de mais nada precisamos deixar claro que a alexa e o google home são assistentes de voz. Mas afinal, você sabe o que é uma assistente de voz?

ASSISTENTE POR VOZ:

O avanço da tecnologia tem contribuído cada vez mais com o dia a dia das pessoas, facilitando e auxiliando suas atividades diárias.

Os assistentes de voz ou assistentes virtuais são programas que contam com a inteligência artificial (IA) para responder comandos.

Ao ser programado de acordo com as preferências do usuário. A assistente de voz “realiza” algumas tarefas como por exemplo, acender/apagar a luz,  ligar/desligar televisões, reproduzir suas músicas favoritas, trancar/destrancar fechaduras digitais e etc.

ASSISTENTES MAIS UTILIZADOS NO MERCADO

Atualmente existem diversos assistentes de voz, mas os mais populares no mercado são Google Home (para Androids); Siri (para Apple) e Alexa (para alto-falantes da Amazon).

Porém a grande concorrência está entre Alexa e Google Home, por isso viemos mostrar as principais diferenças entre esses dois produtos.

ALEXA: Desenvolvida pela Amazon, a Alexa é uma assistente virtual que informa, entrete e auxilia o dia a dia.

Ela é capaz de compreender, até certo ponto, o contexto e exercer algumas atividades como: informar previsão do tempo, programar alarmes, reproduzir músicas e podcasts, controlar equipamentos como televisão, ar-condicionado e persianas, dentro da sua residência ou empresa.

TIPOS DE ALEXA:

ECHO DOT 3º GERAÇÃO: Pequena e com visual discreto, essa é uma ótima opção para quem deseja ter uma Alexa por um valor mais acessível.

ECHO DOT 4ª GERAÇÃO: Essa opção conta com um processador extremamente excelente. Sendo a mais poderosa da lista, uma vez que conta com a nova geração de telecomunicações, o 5G, que ainda é raro de se ver. Além disso, sua tela possui atualização de 120 Hz, proporcionando eficiência e fluidez para o conteúdo.

ECHO: Já esta Alexa traz consigo uma potência sonora formidável. Com áudio mais claro e limpo, sendo mais indicada para ambientes maiores visto que o microfone possui uma captação maior.

ECHO STUDIO: A Echo Studio tem um design mais diferenciado, assemelhando-se mais com as caixinhas de som modernas.

Para quem deseja algo mais profissional, esta é a opção ideal, já que é capaz de preencher ambientes muito grandes ou até mesmo mais de um cômodo permanecendo com o funcionamento excelente.

ECHO SHOW 5/ ECHO SHOW 8: Essas duas apresentam uma tela touch Screen, e a principal diferença entre elas é qualidade do vídeo.

GOOGLE HOME/NEST: Desenvolvida pela Google, o Google Home  você consegue controlar todos os eletrônicos que sejam compatíveis com o assistente. Como por exemplo, ar-condicionado, lâmpadas, termostatos, smart TV e aplicativos. Ou seja, sua principal intenção é facilitar algumas atividades simples.

TIPOS DE GOOGLE HOME:

GOOGLE NEST MINI: Indicado para quem está começando automatizar os ambientes. Com itens de conexão inteligente, esta opção conta com três microfones e possui um som de boa qualidade.

GOOGLE NEST HUB: Conta com uma tela touch que auxilia na visualização dos comandos solicitados. Essa é uma ótima opção também pra quem gosta de deixar sempre a vista informações como horário, previsão do tempo e notícias.

GOOGLE NEST HUB MAX: Essa versão possui uma câmera onde é possível utilizar como câmera de segurança, participar de videochamadas e usufruir do reconhecimento facial. Além disso, as polegadas do visor aumentam nesta opção, saindo de 7’’ para 10’’ juntamente com uma melhor resolução.

GOOGLE NEST AUDIO: Pode-se parear duas unidades da Google Nest e reproduzir um som de ótima qualidade, visto que ela possui um desempenho sonoro satisfatório. 

Desse modo, é visível as principais diferenças entre elas é iluminação, design, inteligência e modelos. Basta descobrir qual combina mais com seu estilo de vida… Eai, já escolheu sua assistente por voz?

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre essas duas opções, basta escolher aquela que mais combina com seu cotidiano e entrar em contato com a gente!

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat